Todas as imagens são de direitos autorais de Marco Yamin. Proibida a reprodução e utilização da foto para quaisquer fins sem a previa autorização do autor lei nº 9.610- Todos os direitos reservados.
logo

Biografia

Biografia - Marco Yamin

Reconhecido no Brasil como um dos maiores especialistas em fotografia de esportes aquáticos, Marco Yamin começou sua carreira em Portugal. De volta ao Brasil, estabeleceu seu estúdio em Ilhabela - a capital brasileira da vela. Fotógrafo oficial de mais de 10 edições da Semana Internacional de Vela em Ilhabela e, desde 2009, fotógrafo da Revista Iate.

Possui um dos maiores bancos de imagens aéreas da região de Angra dos Reis e Ilhabela. Em mais de vinte anos de carreira, suas imagens já ilustraram capas e matérias das principais revistas nacionais e internacionais, entre elas a Veja, e também os catálogos dos maiores estaleiros do Brasil, como o Ferreti.

Para Yamin, trabalho e prazer se misturam para eternizar a beleza, um registro, um flagrante de vela, natureza e arquitetura. Não satisfeito, ele investiu nas artes plásticas e é capaz de transformar uma foto em pintura por meio da Digital Art, pintando as próprias fotos, transformando a linguagem conquistanto prêmios.

Suas obras decoram todos os quartos e a recepção do hotel Ilha Plaza, em Ilhabela; a loja de 40 metros quadrados da Ferretti, no Guarujá, e o escritório de 80 metros quadrados de uma empresa paulista além de participar de exposições, tais como: Clube Paulistano, Semana de Vela no Yacht Clube de Ilhabela, ambos em 2014, e em 2015 a Casa da Princesa em Ilhabela. Para Judite Scholz, diretora editorial da Revista Iate, “Marco Yamin tem a técnica para registrar as ações dos velejadores, mas também a sensibilidade para flagrar a poesia das velas ao vento, a beleza de im pôr do sol, o reflexo que cria formas sobre a água”.